Injúrias foram enviadas em um grupo de conversas no aplicativo do WhatsApp
Maria Eduarda Moura*
Redes sociais
O prefeito de Santaluz e candidato à reeleição, Arismário Barbosa Júnior (Avante), foi alvo de comentários de cunho racistas.
As injúrias foram enviadas em um grupo de conversas no aplicativo do WhatsApp. Em um print, Darlon Lima, autor do crime, compara o prefeito a um macaco.
O Portal do Casé teve acesso, também, a um áudio, onde o criminoso ofende o gestor e o chama de sujo.
“Eu já disse que, nesse churrasco aí, eu vou levar o carvão, viu? Lembre-se disso! Vou levar o carvão Arismário! Aceso, ele te queima; apagado, ele te suja!”, dispara.
Arismário utilizou suas redes sociais para denunciar o ocorrido. Em uma série de declarações, ele conta que esta não é a primeira vez que é alvo de preconceitos, e afirma que a política aflora este lado nas pessoas.
"Muitos julgam as pessoas por ter a pele negra. Já presenciei e já sofri preconceito. No caso da política, ela aflora muito mais esse lado negativo do ser humano", disse o prefeito de Santaluz, em seu Instagram.
Depois de uma série de manifestações de repúdio ao racismo, Darlon se pronunciou e pediu desculpas a Arismário.
O rapaz, que é opositor político do prefeito, publicou um vídeo de retratação. Ele afirma que não foi sua intenção ofender Arismário, e justifica as declarações, declarando ser negro. Segundo ele, os comentários racistas eram uma “brincadeira”.
“Às vezes, no grupo, sai brincadeira, e às vezes foge pelo calor da brincadeira. Quando a gente erra, tem que ter a humildade de pedir desculpas, né? E lá no grupo erramos, e venho aqui pedir desculpas a você, e vida que segue”, declarou Darlon. Sob supervisão de Jean Mendes
Nenhum comentário:
Postar um comentário