Por Edu Mota, de Brasília
Foto: Alan Santos/PR
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (União Brasil), comemorou seu aniversário de 75 anos nesta quarta-feira (25), com uma festa no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia, onde recebeu familiares, amigos, auxiliares de governo e políticos. O governador, em seu discurso, disse que a idade motiva ele ainda mais a vencer desafios e não se acomodar, sinalizando que tem projetos ambiciosos para o futuro. Via BN
Caiado, entretanto, recebeu um "presente de grego" na noite anterior ao seu aniversário. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um ato de campanha do ex-deputado estadual e candidato a prefeito Fred Rodrigues (PL), na capital de Goiás, e no seu discurso, chamou o governador de "covarde" por sua atuação durante a pandemia de covid-19.
"Nós na pandemia, fizemos o que tinha que ser feito. Fui contra governadores que falavam fiquem em casa, a economia a gente vê depois. Governador covarde! Governador covarde! O vírus ia pegar todo mundo, não tinha como fugir do vírus", declarou Bolsonaro em discurso durante o comício em Goiânia, sem citar nominalmente o governador de Goiás.
Nestas eleições municipais, Bolsonaro e Caiado estão em lados opostos na disputa em Goiânia. O ex-presidente apoia Fred Rodrigues, do seu partido, enquanto o governador endossou a candidatura do ex-deputado Sandro Mabel (UB), que recentemente ocupava a presidência da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg).
As pesquisas mais recentes na capital goiana, como do instituto Quaest, mostram que o candidato de Caiado está na liderança, com 24% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Adriana Accorsi, do PT, com 22%, e em terceiro o senador Vanderlan Cardoso, do PSD, com 15%. Fred Rodrigues, candidato do ex-presidente Bolsonaro, está na quarta colocação, com apenas 9% das intenções de voto.
Segundo a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, interlocutores do governador de Goiás relataram que ele reclamou que o ex-presidente Bolsonaro voltou ao tema das vacinas e da pandemia o comício em Goiânia. Caiado teria dito ainda que "Bolsonaro não tem jeito".
Nenhum comentário:
Postar um comentário