Levantamento foi feito com quase dez mil pessoas
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil
Um levantamento da marca de benefícios de alimentação Ticket, feito com quase dez mil pessoas, mostrou que 40% dos brasileiros têm o hábito de pedir comida via delivery e que 11% fazem de um a dois pedidos por semana. Quando analisados apenas os consumidores da geração Z, com idades entre 15 e 28 anos, esse percentual sobe para 51%. A informação é da coluna de Ancelmo Gois, do jornal O Globo.
Ainda segundo a publicação, outra pesquisa da marca que mostra as preferências pelos diferentes tipos de culinária apontou que “fast food” é a categoria mais pedida no delivery, seguida por “comida brasileira”, “lanchonete”, “pizzaria” e “carnes”.
A Ticket também apurou, com base nas transações com o Ticket Restaurante (e os saldos de Restaurante do Ticket Flex e Ticket Super Flex), o gasto médio no delivery. De janeiro a maio deste ano, o maior deles foi registrado nas compras de comida japonesa, a R$ 84,80, enquanto o mais baixo foi nos pedidos de pratos mineiros, a R$ 49,59 em média por refeição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário