Foto: Reprodução
O ex-CEO das Americanas Miguel Gutierrez foi solto neste sábado (29), em Madri, na Espanha. O empresário foi preso, na sexta-feira (28), pela Interpol durante operação da Polícia Federal.
Conforme informações da Agência Brasil, a defesa do executivo informou que ele jamais participou ou teve conhecimento de qualquer fraude e que Gutierrez colabora com as autoridades prestando os devidos esclarecimentos. Ainda segundo a defesa, Gutierrez reside em Madri, “no mesmo endereço comunicado desde 2023” às autoridades espanholas e brasileiras.
O executivo foi preso na manhã última sexta-feira (28), durante a Operação Disclosure, da Polícia Federal. Gutierrez era o principal alvo da operação e teve seu nome incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol.
A diretora da Americanas, Anna Saicali, também teve o nome incluído na lista de procurados da Interpol. Saicali informou que se entregará à Polícia Federal no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro.
Ainda segundo a agência, o juiz Marcio Muniz da Silva Carvalho, da 10ª Vara Federal do Rio de Janeiro, substitui a prisão preventiva de Saicali por uma medida cautelar que proíbe a investigada de se ausentar do país. A executiva deverá apresentar-se às autoridades portuguesas no aeroporto de Lisboa neste domingo (30).
Nenhum comentário:
Postar um comentário