> TABOCAS NOTICIAS : ITABUNA-BA> Suspeita de golpe envolvendo a Emasa: Empresa alerta que não realiza ligação cobrando faturas em atraso

quinta-feira, 13 de junho de 2024

ITABUNA-BA> Suspeita de golpe envolvendo a Emasa: Empresa alerta que não realiza ligação cobrando faturas em atraso

Um pequeno grupo de clientes da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) tem procurado o serviço de call center (0800) e o Balcão de Atendimento presencial para reclamar do recebimento de constantes ligações para a cobrança de faturas em atraso por supostos prepostos da empresa. Em certos casos, mesmo as faturas estando em dia.  Por Simone Sampaio | otrombone

A gerente de Relacionamento com o Cliente da Emasa, Marta Costa Reis, esclarece que a empresa não realiza nenhum tipo de cobrança através de contato telefônico, e-mail ou rede social.

“A Emasa não envia mensagens e muito menos liga para quaisquer clientes para a cobrança de faturas em aberto. Quando existe algum débito, o aviso de cobrança vai na própria fatura expedida”, afirma a gerente Marta Reis.

Ainda segundo a gerente de Relacionamento, em casos de ação judicial, quando a Emasa obtém êxito na ação, o cliente é notificado através de comunicado em papel timbrado da empresa.

“Em ações judiciais em que a Emasa tem ganho da causa, o consumidor é informado através de notificação para comparecer em nosso Escritório de Atendimento”, explica Marta Costa Reis.

Caso o cliente da Emasa receba algum tipo de contato via telefone ou qualquer outro meio relatando faturas em aberto e realizando cobranças, pode desconsiderar e informar a empresa através do 0800 073 1195 para as medidas adequadas à inibição do golpe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário