> TABOCAS NOTICIAS : Brasil defende invencibilidade de 26 anos contra EUA

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Brasil defende invencibilidade de 26 anos contra EUA

 Galáticos Online
Foto:Divulgação
Brasil e Estados Unidos se enfrentam nesta quarta-feira, 12, às 20h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando, na Flórida, em amistoso. Esse será o 21º encontro entre as seleções na história, em confronto com ampla vantagem do Brasil no retrospecto.

Desde a primeira partida, no dia 17 de agosto de 1930, no Estádio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, foram 20 jogos realizados, com 19 êxitos brasileiros e apenas um dos estado-unidenses. O único êxito da seleção da América do Norte aconteceu em 1998, na semifinal da Copa Ouro.

O jogo foi disputado em Los Angeles, na Califórnia, em 10 de fevereiro de 1998, e o gol histórico dos americanos foi marcado pelo sérvio naturalizado americano Predrag Radosavljevic, conhecido como Preki, meses antes da Copa do Mundo da França. Os Estados Unidos avançaram à final, mas ficaram com o vice, ao perderem para o México.

Do lado da amarelinha, a equipe disputou o torneio no país em que havia se consagrado campeão da Copa do Mundo anterior. O time escalado por Mario Jorge Zagallo na derrota foi Taffarel; Zé Maria, Junior Baiano, Gonçalves, Júnior; Mauro Silva, Flávio Conceição, Zinho, Sérgio Manoel; Edmundo e Romário.

Desse confronto em diante, as seleções voltaram a campo em 11 duelos, todos com vitória do Brasil, sendo uma delas na final da Copa das Confederações de 2009. No torneio que aconteceu na África do Sul um ano antes do Mundial, o time treinado por Dunga buscou uma virada por 3 a 2 para ficar com o bicampeonato consecutivo.

O jogo começou com os americanos aproveitando chances de maneira eficiente, o que fez o placar ser aberto e ampliado em apenas 26 minutos, com gols de Clint Dempsey e Landon Donovan. A seleção brasileira, porém, foi buscar a virada com dois de Luis Fabiano e um de Lúcio, decidindo o título.

Com ampla vantagem no confronto, o Brasil enfrenta nesta quarta-feira uma seleção americana tratada como uma das mais promissoras de sua história. Assim, os Estados Unidos sonha com a chance de quebrar a sequência de 11 derrotas seguidas e um jejum de 28 anos sem vencer a seleção brasileira.

Brasil x Estados Unidos na história:
20 jogos
19 vitórias do Brasil
uma vitória dos EUA
43 gols do Brasil
18 gols do EUA

Nenhum comentário:

Postar um comentário