Favorecimento da CBF?
Douglas Santana - BNews
Foto:Tiago Caldas/EC Bahia
Um detalhe chamou atenção da torcida do Bahia após a divulgação da nova tabela detalhada da Série A, pela CBF. É a ausência de jogos do Esquadrão de Aço no horário das 16h no fim de semana, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, considerado horário nobre do Brasileirão.
Atual 2º colocado do Brasileirão, com 13 pontos e com mais de 500 mil torcedores pagantes na temporada 2024, o Bahia ainda não teve um jogo como mandante marcado para as 16h, em 15 rodadas da Série A já detalhadas pela Confederação Brasileira de Futebol.
Um levantamento foi feito por torcedores nas redes sociais e pelo site ecbahia.com, onde aponta que o rival Vitória é o maior beneficiado dos jogos como mandante no horário nobre da Série A, ao lado do Athletico Paranaense, com 5 jogos cada.
No caso do Athletico, o clube não tem contrato de Pay-Per-View assinado com a Globo (exceto na TV Aberta), exercendo o direito pela Lei do Mandante, sancionada em 2021. Os jogos como mandante são exibidos pela plataforma própria na Rede Furacão e pela Cazé TV, no YouTube.
A média do Bahia neste ano, até então, é de 30.927 torcedores, com R$ 10.740.234,50 milhões arrecadados em bilheteria. O maior público da temporada foi de 48.184 mil torcedores, no triunfo do Bahia por 2 x 1 contra o Vitória, na primeira 1ª fase da Copa do Nordeste.
Além do Bahia, Cuiabá, Internacional e Red Bull Bragantino seguem sem jogos marcados para o turno vespertino no fim de semana. Até o momento, o Esquadrão teve três jogos marcados na Arena Fonte Nova em horários noturnos, sendo 21h de um sábado e outro às 18h30 de um domingo.
Confira as próximas partidas do Bahia na Arena Fonte Nova no fim de semana:
Bahia x Criciúma – 16/06 (dom), às 18h30;
Bahia x Cruzeiro – 23/06 (dom), às 18h30;
Bahia x Vasco – 26/06 (qua), às 21h30;
Bahia x Juventude - A definir (3 ou 4 de julho, quarta ou quinta).
Nenhum comentário:
Postar um comentário