> TABOCAS NOTICIAS : Representante do X no Brasil renuncia ao cargo em meio a embates entre Musk e STF

sábado, 13 de abril de 2024

Representante do X no Brasil renuncia ao cargo em meio a embates entre Musk e STF

Carta de renúncia foi documentada na ficha cadastral da companhia na Junta Comercial de SP
O advogado Diego de Lima Gualda, de 40 anos
Reprodução/Whatsapp
O Advogado Diego de Lima Gualda, de 40 anos, administrador e representante no Brasil do X, o antigo Twitter, apresentou uma carta de renúncia e deixou o cargo. Bruno Laforé / Fábio Munhoz / Vinicius Murad da CNN

Segundo a ficha cadastral da empresa na Junta Comercial de São Paulo, a renúncia foi registrada no último dia 10 de abril, após uma carta enviada na segunda-feira (8).

Até o momento da publicação desta reportagem, não consta, no documento, um novo representante da rede no Brasil.

A saída ocorre em meio à tensão entre a empresa e o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Um dia antes da renúncia de Gualda ser documentada na ficha cadastral da companhia, Moraes negou o pedido do X no Brasil de se isentar de decisões judiciais sobre a rede.

A empresa alegava que não teria poder de interferir nas decisões da plataforma. E pedia que a responsabilidade sobre determinações judiciais recaísse sobre a empresa X internacional.

Na decisão, Moraes entendeu que a empresa X no Brasil tem responsabilidade em relação às decisões judiciais e administrativas da plataforma no Brasil.

O ministro ainda disse que o pedido se trata de “um abuso da personalidade jurídica”, já que com o pedido a empresa poderia “optar por não atender às determinações da Justiça brasileira sem sofrer consequência”.

A CNN procurou o advogado Diego de Lima Gualda, mas, até o momento da publicação desta reportagem, não obteve retorno.

De acordo com o perfil do advogado no LinkedIn, ele ocupada o cargo no X desde junho de 2021, quando a companhia ainda se chamava Twitter. (com informações de João Rosa, da CNN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário