> TABOCAS NOTICIAS : Conselho de Ética escolhe relatora do processo de cassação de Chiquinho Brazão

domingo, 28 de abril de 2024

Conselho de Ética escolhe relatora do processo de cassação de Chiquinho Brazão

Deputado federal (sem partido-RJ) é suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), em março de 2018
Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados
A deputada federal Jack Rocha (PT-ES) será relatora do processo de cassação do mandato do deputado Chiquinho Brazão (sem partido-RJ), suspeito de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielle Franco e do seu motorista Anderson Gomes, em março de 2018. A parlamentar foi sorteada após a realização de um novo sorteio do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Federal.

A nova escolha deve-se a desistência de seis parlamentares para compor o colegiado. Isso porque, o Conselho de Ética, presidido pelo deputado baiano Leur Lomanto Jr. (União Brasil), sorteou três nomes: Bruno Ganem (Podemos-SP), Ricardo Ayres (Republicanos-TO) e Gabriel Mota (Republicanos-RR), e definiria qual dos sorteados relataria o processo. No entanto, ao longo do processo, os deputados pediram para sair do caso.

Na segunda rodada da lista tríplice, foram sorteados os seguintes nomes, dentre eles, dois deputados baianos: Joseildo Ramos (PT), Jack Rocha E Rosângela Reis (PL-MG), que pediu para sair do caso, abrindo espaço para a entrada de Jorge Solla (PT).

Nenhum comentário:

Postar um comentário