Foto: Reprodução / Premiere
A Associação Nacional de Árbitros de Futebol (ANAF) protocolou nesta terça-feira (30) uma denúncia no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra Jailson Macedo Freitas, ex-árbitro e delegado local de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O órgão acusa o baiano de interferência externa no jogo entre Bahia e Grêmio. Via BN
No documento, a ANAF argumenta que Jailson era um agente externo na partida e não estava escalado para o jogo. Outro argumento é de que o cargo de Jailson foi "estranhamente alterado" após a situação ter sido divulgada pelo técnico Renato Gaúcho, que afirmou que o ex-juiz alertou o quarto árbitro de um xingamento vindo do atacante Diego Costa, posteriormente expulso.
"Durante o transcorrer da partida, embora não estive autorizado a estar no campo de jogo, o Sr. Jailson Macedo Freitas posicionou-se ao lado do quarto árbitro, o Sr. Fernando Antônio Mendes de Salles Nascimento Filho, do estado do Pará, tendo o alertado sobre suposto xingamento desferido ao quarto árbitro pelo jogador gremista Diego Costa", diz a denúncia.
"Considerando que o resultado da expulsão se deu em razão de informação trazida por pessoa não autorizada a estar no campo de jogo, ou mesmo que autorizada, mas que não poderia interferir tecnicamente na atuação da arbitragem, restou caracterizada a interferência de agente externo, havendo a manipulação da situação apresentada em campo", complementa.
Jailson Macedo Freitas está escalado pela CBF para ser assessor no jogo entre Operário-PR e Grêmio nesta terça, em Ponta Grossa, pela primeira partida da terceira fase da Copa do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário