> TABOCAS NOTICIAS : Justiça nega pedido das primas de Gal Costa para validar antigo testamento

domingo, 28 de abril de 2024

Justiça nega pedido das primas de Gal Costa para validar antigo testamento

Primas da artista deseja que o dinheiro deixado por Gal seja investido na Fundação Gal Costa de Incentivo à Música e Cultura
Reprodução: Instagram/ Arquivo Pessoal
A Justiça de São Paulo negou o pedido das duas primas de Gal Costa para que um testamento feito pela cantora em 1997 voltasse a ter validade jurídica. Verônica Silva e Priscila Silva alegam que Wilma Petrillo coagiu a cantora para revogar o documento em 2019, quando um novo testamento foi escrito.

De acordo com o juiz da 12ª Vara da Família da capital, o testamento de 1997 foi rompido automaticamente quando o filho, agora com 18 anos, passou a integrar a família. As primas da artista deseja usar o recurso deixado pela cantora para investir na Fundação Gal Costa de Incentivo à Música e Cultura, que deveria ser criada na Bahia.

“Verifica-se que, à época da lavratura do testamento, a autora da herança declarou expressamente não ter herdeiros, ou seja, dispunha de total liberdade para dispor de seus bens. Sobrevindo o herdeiro, é inevitável a consequência de ruptura ao testamento lavrado anteriormente”, escreveu o magistrado.

Apesar da negativa, o juiz destaca que nada impede que Gabriel “destine eventuais bens de sua propriedade, ou deixados pelo espólio, para instituição de fundação”, cabendo a ele levar à frente a ideia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário