Galáticos Online **Foto: Cris Mattos/STAFF IMAGES/Flickr/Cruzeiro
Na tarde desta segunda-feira, uma cerimônia na Toca da Raposa marcou a transição de poder na Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro. O empresário Pedro Lourenço é o novo dono do clube mineiro, adquirindo as ações que antes pertenciam a Ronaldo Fenômeno.
O evento contou com a presença do antigo proprietário, Ronaldo Fenômeno, que, segundo Pedro Lourenço, decidiu pela venda devido ao desgaste emocional causado por críticas da torcida. Pedro, conselheiro do Cruzeiro e proprietário do Supermercados BH, expressou respeito por Ronaldo e lamentou as condições pelas quais o ex-jogador estava passando.
"Na minha vida não tem nada planejado. Ronaldo tem todo o meu respeito. Ele não merece o que a torcida anda falando com ele. Ele não quer isso para a vida dele. A demanda da torcida, queimando faixa. Ele decidiu sair do negócio”, afirmou Pedro em entrevista ao jornal O Tempo.
Pedro Lourenço também assegurou a continuidade Fernando Seabra como técnico da equipe e de Gabriel Lima como CEO do Cruzeiro. Uma novidade é a chegada do diretor Alexandre Mattos, que estava no América-MG. O gestor já passou pelo Cruzeiro e participou das conquistas do Campeonato Brasileiro em 2013 e 2014.
"Sobre o técnico, não vamos mudar. Seabra tem toda a confiança. Vamos mudar o Alexandre, que é nosso homem de confiança. O Gabriel (Lima) vai continuar conosco. E vamos manter isso aí. A única coisa que vamos mudar é o futebol. Não é que não tenho confiança nos outros que estão lá, o Paulo (André). Mas o Alexandre vai ser o homem do futebol”, concluiu o empresário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário