> TABOCAS NOTICIAS : Quem fizer discurso contra democracia será coibido, diz ministro do TSE

quarta-feira, 3 de abril de 2024

Quem fizer discurso contra democracia será coibido, diz ministro do TSE

O ministro do TSE Floriano Azevedo Marques Neto
Spacca
Por Alex Tajra
O ministro do Tribunal Superior Eleitoral Floriano de Azevedo Marques Neto, advogado e ex-reitor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), proferiu um voto icônico no julgamento que culminou na inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) por oito anos. Marques usou analogias e foi direto ao analisar as condutas do capitão reformado, explicando de forma didática o porquê de seu voto pelo afastamento de Bolsonaro das urnas até 2030.

“Como, sem vulgarizar e sem negar a complexidade daquilo que estou decidindo, consigo comunicar à população (uma decisão) de forma compreensível? Primeiro, preciso explicar o que realmente está em conflito. Qual é a controvérsia? O que nós estamos discutindo? De outro lado, se for a minha compreensão daquilo, (tenho de explicar) o meu fundamento para decidir para cá ou para lá, de maneira que as pessoas me entendam”, disse ele em entrevista à revista eletrônica Consultor Jurídico. Leia tudo AQUI

Nenhum comentário:

Postar um comentário