> TABOCAS NOTICIAS : John Textor entrega documentos sobre manipulação de resultados à Polícia Civil

sábado, 13 de abril de 2024

John Textor entrega documentos sobre manipulação de resultados à Polícia Civil

 Redação Bnews **Foto: Vitor Silva/Botafogo
Como promeito, John Textor, dono do Botafogo, entregou à Polícia Cívil, no começo desta sexta-feira (12), documentos sobre manipulação de resultados no futebol brasileiro. O empresário afirma que nas últimas duas edições do Campeonato Brasileiro, vencidas pelo Palmeiras, houve fraude.

Textor foi intimado a prestar esclarecimentos na quarta-feira da semana passada. Em pouco mais de três horas de depoimento, o norte-americano citou nomes de árbitros e outras pessoas que supostamente estariam envolvidas nos casos de manipulação. Ele também citou jogos específicos, mas pediu um prazo maior para entregar os documentos.

"Eu fui à delegacia, comecei o processo, entreguei provas, dei meu depoimento. Eu tenho muito mais provas do que um relatório da Good Game!. (...) É um dia maravilhoso. Falei com investigadores independentes e razoáveis que não pareceram estar torcendo por clube nenhum. É muita informação, são meses de coleta de dados. É muito o início de um processo muito saudável", afirmou Textor ao ge no dia do depoimento.

Segundo o mandatário do Glorioso, as provas consistem em relatórios de jogos possivelmente manipulados produzidos pela Good Game!, empresa especializada em checar e fazer análises de arbitragem com inteligência artificial. Além disso, apresentação de nomes e divulgação de áudios também estão entre as evidências.

Muitas personalidades envolvidas com o futebol criticaram o poscionamento de Textor. Depois de Leila Pereira, presidente do Palmeiras, detonar o norte-americano, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, também comentou o caso.

A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Consumidor (DECON), e o Ministério Público são responsáveis por investigar o caso. Todas as investigações, no entanto, seguem sob segredo de justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário