A idosa queria cancelar seguro para ajudar namorado que conheceu na internet, mas Marlena, a funcionária do banco, viu na hora que era golpe e evitou o pior
Foto: reprodução/9News / Por Karen Belém * SNB
O raciocínio rápido de uma funcionária de um banco conseguiu evitar que uma cliente idosa caísse em um golpe milionário pela internet. Com informações da 9 News
A mulher foi pedir para cancelar o seguro residencial e disse que precisava vender a casa para ajudar o filho. Desconfiada, Marlena Karbowski foi conversar com a cliente e descobriu que o dinheiro seria para um suposto namorado que alegava estar ‘preso no exterior’.
Com uma rápida pesquisa, elas descobriram que as fotos que a idosa recebeu eram falsas. Existiam em outros perfis na internet, mas com nomes diferentes. Depois foram até a delegacia e denunciaram a fraude.
Nunca se encontraram
Marlena é treinada pelo banco australiano Westpac para conseguir identificar sinais de golpes e o nervosismo da idosa não passou despercebido.
Ela começou com algumas perguntas simples, tipo “quando foi a última vez que tomaram um café juntos”. Leia mais no sonoticiaboa
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