Chefe do Executivo abordará a preocupação de uma escalada da guerra em Israel e fará apelo por um esforço maior nas negociações de cessar-fogo
Foto: Joédson Alves/Agência Brasil
O Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty) prepara o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para uma série de encontros bilaterais que o mandatário terá com líderes da Europa e do Oriente Médio. Dentre as reuniões mais aguardadas está a com o presidente da Israel, Isaac Herzog.
O encontro bilateral deve ocorrer em 02 de dezembro, data em que o petista irá participar da Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas de 2023 (COP-28). No evento, o chefe do Executivo abordará a preocupação de uma escalada da guerra em Israel e fará apelo por um esforço maior nas negociações de cessar-fogo.
Ainda nesta semana, Lula falará sobre a guerra entre o príncipe herdeiro da Arábia Saudita, Mohammad bin Salman, com o Emir do Catar, Tamim bin Hamad al-Thani.
Na agenda do mandatário são esperadas ainda reuniões com o presidente da França, Emmanuel Macron, e com o secretário-geral da Organização das Nações Unidas, António Guterres.
Nenhum comentário:
Postar um comentário