A importância da Lei Maria da Penha foi lembada pelo presidente ao repercutir relato de agressões sofridas por Ana Hickman
Foto: Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
O caso da apresentadora Ana Hickman, que relatou ter sido agredida pelo ex-marido, foi citado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nesta segunda-feira (27). O presidente aproveitou o relato de Hickman foi divulgado no último domingo (26) pela Record TV e, nas redes sociais, para promover o Disque 180, serviço governamental de denúncia e busca de ajuda para mulheres vítimas de violência.
Lula ponderou a importância do relato da apresentadora, e ressaltou a Lei Maria da Penha, como é conhecida a Lei 11.340/2006. Criada há 17 anos, essa lei tem como objetivo coibir atos de violência doméstica contra a mulher através de uma série de mecanismos.
Hickman se pronunciou ao Domingo Espetacular, da Record TV, e ressaltou que tentaram fazer com que ela não registrasse o caso na delegacia. “Depois daquela ligação, tentaram me convencer de não ir na delegacia. No dia seguinte também. Agora eu entendo porque muitas prestam queixa, mas depois voltam atrás. E não é só por medo do agressor não, é porque as pessoas fazem você fazer isso”, afirmou Hickman durante a entrevista.
O Disque 180 é uma das políticas do Ministério das Mulheres, e recebe denúncias de violências, além de encaminhar o conteúdo aos órgãos competentes e monitorar os processos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário