O Instituto Brasileiro de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira participa do programa desde 2012 e já recebeu R$ 2,32 milhões.
Foto: Divulgação IBOPC
Com cerca de 244 mil atendimentos ambulatoriais realizados todos os anos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o Instituto Brasileiro de Oftalmologia e Prevenção da Cegueira (IBOPC), braço social do Hospital Humberto Castro Lima (HHCL), localizado no bairro do Canela, em Salvador, é referência no tratamento da visão e combate à cegueira. O Instituto é uma das 553 instituições que participam do programa Sua Nota é um Show de Solidariedade, coordenado pela Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz). A entidade integra o Sua Nota desde 2012 e já recebeu R$ 2,32 milhões em prêmios.
O Instituto atende pacientes com várias enfermidades ligadas à visão, como catarata, glaucoma e problemas na retina, realizando atendimentos clínicos e cirurgias, além de diversos exames na área da oftalmologia. Os recursos do programa são garantidos por meio da pontuação obtida pela entidade por meio do compartilhamento de notas fiscais eletrônicas pelos participantes da campanha Nota Premiada Bahia. O dinheiro recebido tem sido aplicado na compra de medicamentos, material cirúrgico, equipamentos e também para o pagamento de despesas com energia elétrica e folha de pessoal. Leia mais no informecidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário