Veja como vai funcionar a isenção de tributos que começou a valer nesta sexta-feira (6)
Foto: Divulgação/Shopee
A Shopee vai começar a vender produtos internacionais com a isenção do imposto federal de importação. Assim, quem comprar produtos do exterior não precisará pagar a taxa de 60% do valor total do item quando ele chegar ao Brasil. A medida começa a valer nesta sexta-feira (6).
Além disso, a isenção vale apenas para as compras feitas por pessoas físicas e que custem até US$ 50 (cerca de R$ 260). Aquelas acima desse valor ou feitas por pessoas jurídicas continuam pagando a tributação normalmente.
O Governo Federal criou o Remessa Conforme, programa que concede a isenção dos tributos federais de importação para as plataformas de vendas internacionais, como Shopee, Shein e Aliexpress. As empresas participantes precisam cumprir algumas exigências para garantir esse desconto.
No dia 22 de setembro deste ano, o governo brasileiro aprovou a solicitação da Shopee para fazer parte do Remessa Conforme. Portanto, os clientes da plataforma já contam com o desconto no imposto a partir de hoje (6). A expectativa é que o site informe o preço, já com a isenção, no momento de fechar o pedido.
Entretanto, os consumidores precisam ficar atentos a um detalhe. A liberação do pagamento de imposto vale apenas para os tributos federais. Dessa forma, ainda será necessário pagar o Imposto sobre Circulação de Mercadoria a Serviços (ICMS) de cada estado. Geralmente, a alíquota é de 17%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário