Apesar de lesões semelhantes levarem entre 6 a 8 meses de recuperação, a CBF não informou a previsão oficial para o retorno do atacante
Foto: Reprodução/Instagram (@neymarjr)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado oficial sobre a situação da lesão do atacante brasileiro Neymar Jr, nesta quarta-feira (18). A Confederação informou que o atleta teve duas lesões no joelho esquerdo. De acordo com CBF, Neymar Jr sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, após sofrer uma entorse na noite da última terça-feira (17), durante o primeiro tempo da partida entre Uruguai e Brasil, realizado em Montevideo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA 2026.
De acordo com a nota divulgada pela CBF, o atacante do Al-Hilal, da Arábia Saudita, foi submetido a exames clínicos e de imagem. Em posse do resultado, os médicos da seleção brasileira constataram uma lesão no joelho de Neymar.
Nos próximos passos, o atacante brasileiro precisará passar por um procedimento cirúrgico para reconstruir o ligamento do joelho. A data da cirurgia ainda não foi definida pelo departamento médico da seleção brasileira. O detalhe é que, apesar de lesões semelhantes levarem entre 6 a 8 meses de recuperação, a CBF não informou a previsão oficial para o retorno do atacante aos gramados que fica fora de campo este ano.
Neymar, inclusive, se manifestou nas redes sociais sobre o caso. Neymar utilizou o X, antigo Twitter, para transmitir uma mensagem de fé e confiança para seus seguidores e para a torcida brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário