Até o momento, não há acordo com sobre a apreciação do veto no parlamento
Foto: Antônio Cruz/Agência Brasil
Após os vetos parciais do presidente Lula (PT) no projeto de lei que estabelece o Marco Temporal, o governo tenta negociar com a bancada ruralista a derrubada deste veto no Congresso Nacional. A Frente Parlamentar da Agricultura (FPA) deve se reunir na próxima segunda-feira (30) para tratar sobre o tema.
“Na segunda-feira teremos um diálogo deles [bancada ruralista] para com o governo. Então tenho convicção de que contaremos com o apoio da FPA para realizar a sessão do Congresso no dia 9 e em momento posterior, mais adequado, aí sim, fazermos apreciação do veto do Marco Temporal”, disse o líder do governo no Congresso, Randolfe Rodrigues (Sem partido-AP), após reunião de líderes do Senado.
Até o momento, não há acordo com sobre a apreciação do veto no parlamento. A sessão conjunta do Congresso que analisaria esse e outros temas prevista para esta quinta-feira (26) foi desmarcada, e a próxima está prevista para 9 de novembro. “O veto ao Marco Temporal não tranca a pauta, existem pelo menos 30 vetos antes deste”, explicou
Nenhum comentário:
Postar um comentário