O Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV) afirmou que existe a possibilidade de atrasos ou cancelamentos de voos comerciais
Foto: Mateus Pereira/GOVBA
De acordo com uma reportagem da Folha de São Paulo, os trabalhadores e trabalhadoras da estatal NAV Brasil, que atuam no controle de tráfego aéreo em aeroportos, começam na próxima segunda-feira (9) uma mobilização por recomposição salarial e melhores condições de trabalho. A categoria vai realizar, no primeiro momento, paralisações de uma hora, sempre entre 7h e 8h pelo horário de Brasília.
Segundo informou o Sindicato Nacional dos Trabalhadores na Proteção ao Voo (SNTPV), que representa os profissionais da NAV, existe a possibilidade de atrasos ou cancelamentos de voos comerciais. Pousos em outros aeroportos não estão descartados e, não há riscos à integridade ou segurança das operações.
A categoria garantiu, ainda, que não haverá interrupção nas operações relativas a voos que transportam pessoas em emergência médica, órgãos para transplante, de caráter humanitário, de busca e salvamento, de proteção ao meio ambiente e outras situações emergenciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário