Foto: Ricardo Duarte / Internacional
O goleiro Sergio Rochet se apresentou à seleção do Uruguai na tarde desta segunda-feira (9) para os compromissos da data Fifa contra Colômbia e Brasil, nos próximos dias 12 e 17 de outubro, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Com uma lesão no tórax, o arqueiro também tem presença incerta no Internacional para o duelo com o Bahia, marcado para o dia 18, pelo Campeonato Brasileiro. Via BN
Segundo o site ge.globo, Rochet sofreu uma fissura na costela no jogo de ida contra o Fluminense, pelas semifinais da Libertadores, no dia 27 de setembro. Três dias depois, ele foi poupado da partida diante do Atlético-MG, pela 25ª rodada do Brasileirão. Ele jogou no sacrifício na derrota para o Flu por 2 a 1, na última quarta (4) pela competição continental e na vitória colorada no Gre-Nal por 3 a 2, no domingo (8), pela 26ª jornada do nacional.
"O Rochet teve um trauma forte, inclusive fissurou uma das costelas. Vai ser reavaliado. Mas com tudo isso, mostrou superação. Não quis abrir mão de estar nesse jogo. Mostra o espírito do grupo e da comissão técnica", comentou o presidente Alessandro Barcellos.
Rochet está em Barranquilla junto com a delegação do Uruguai. Titular do selecionado comandado pelo técnico Marcelo Bielsa, Chino será avaliado pelo departamento médico e corre risco de ser cortado.
Quarto colocado com três pontos nas elimatórias, o Uruguai encara a Colômbia, a partir das 17h30 no horário de Brasília, no Metropolitano Barranquilla, pela terceira rodada. Depois, o compromisso contra o Brasil começa às 21h, no Centenário, pela quarta jornada. Já o embate entre Bahia e Inter está programado para ser iniciado às 21h30, na Arena Fonte Nova, pelo 27º jogo do Brasileirão. O Colorado é o 12º colocado com 32 pontos, enquanto o Tricolor é o 16º com 28, um a mais da zona de rebaixamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário