Aeronave trouxe 69 passageiros que estavam no país atacado pelo Hamas; cinco deles vão ficar na capital pernambucana
Foto: Reprodução/TV Globo
O terceiro avião da Força Aérea Brasileira (FAB) com um grupo de 69 brasileiros que estavam em Israel chegou ao Brasil na manhã desta sexta-feira (13). A aeronave pousou às 6h07 na Base Aérea do Recife, na zona sul da capital pernambucana. Ao todo, cinco pessoas vão ficar na cidade e as outras seguirão para Guarulhos (SP).
Israel está em guerra com o grupo Hamas desde o sábado (7), quando houve um ataque terrorista no território israelense. O grupo comanda o território da Palestina na Faixa de Gaza.
O avião da FAB vai ser reabastecido antes de seguir para São Paulo. Enquanto isso, os passageiros devem tomar café da manhã na capital pernambucana. A viagem está prevista para acabar às 11h50. As informações são do portal g1.
Os cinco que vão ficar no Recife também passarão pelo procedimento de imigração junto à Polícia Federal. Os outros só devem ser submetidos a esse processo no destino final.
Os professores aposentados Onilda de Oliveira e Josenildo Joaquim são do Recife e foram a Israel com um grupo da igreja. Disseram que voltariam ao Brasil no dia em que aconteceu o primeiro ataque terrorista. Apesar da apreensão, Onilda disse que sequer viu alguma cena de guerra.
Este é o terceiro avião da FAB a ser enviado para buscar os brasileiros que estavam no território em guerra. Entretanto, é o primeiro que faz uma parada no Recife.
A aeronave é a KC-390 Millennium, que é utilizada para o transporte de cargas. Por isso, o número de passageiros é menor que o dos outros dois voos, em que chegaram ao Brasil 422 repatriados, sendo 211 em cada voo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário