Foto: Lucas Figueiredo / CBF
A Série D do Campeonato Brasileiro de 2024 seguirá com o mesmo número de 64 participantes. De acordo com o site ge.globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não acatou a proposta do presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, de ampliar a quantidade de clubes para a disputa da quarta divisão nacional.
A ideia foi levada pelo dirigente da FPF à CBF na última semana. A medida beneficiaria o Santa Cruz, que neste momento não terá calendário na próxima temporada. Através da assessoria de imprensa da entidade nacional, o presidente Ednaldo Rodrigues disse não existir possibilidade de uma mudança nesse sentido.
A Série D de 2024 já tem definido 60 clubes participantes. A Bahia será representada pelo Jacuipense, Itabuna e Juazeirense. Restam apenas quatro vagas abertas que serão do Maranhão, Mato Grosso, Rio de Janeiro e São Paulo. Vale lembrar que América-RN, Altos-PI, Manaus e Pouso Alegre-MG foram rebaixados na Série C e voltarão a jogar a quarta divisão. Na edição deste ano, Caxias, Athletic Club-MG, Ferroviária e Ferroviário conquistaram acesso à Terceirona nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário