Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
Após demitir Vanderlei Luxemburgo na última quarta-feira (27), o Corinthians já tem um novo técnico. Mano Menezes, que vai para a sua terceira passagem como treinador do alvinegro paulista, acertou nesta quinta-feira (28) um vínculo até o fim de 2025.
Junto com Mano, chega ao clube o auxiliar Sidnei Lobo e a estreia da nova comissão técnica será no clássico contra o São Paulo, no próximo sábado (30), às 21h30, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já nesta quinta-feira, o treinador de 61 anos realizará o seu primeiro treino no CT Joaquim Grava.
Luiz Antônio Venker Menezes, o Mano, treinou pela primeira vez o Corinthians na Série B em 2008 quando foi campeão. No ano seguinte, o treinador venceu o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil, antes de sair em 2010 para comandar a seleção brasileira. Ele também soma uma passagem em 2014. Além de Corinthians e Seleção, Mano, que começou a sua carreira no Guarani de V. Aires, do Rio Grande do Sul, já treinou Grêmio, Flamengo, Shandong Luneng, da China, Palmeiras, Bahia, Al-Nassr, da Arábia Saudita, Internacional, entre outras equipes.
O último trabalho do técnico gaúcho foi no Colorado, clube que o demitiu na metade de julho deste ano. Além dos títulos com o Corinthians, Mano ostenta entre as suas principais conquistas as Copas do Brasil de 2017 e 2018, com o Cruzeiro.
Antes de fechar com Mano Menezes, o Corinthians procurou Tite, mas o treinador reforçou que só pretendia voltar a trabalhar em 2024. O Timão foi informado que o técnico tem um acordo encaminhado com o Flamengo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário