Ressaca do mar foi registrada na cidade de Alcobaça. Prefeitura decretou situação de emergência nesta sexta-feira (29).
Por g1 BA
Prefeitura de cidade no extremo sul da Bahia decreta situação de emergência
A maré avançou e causou prejuízos na orla da cidade de Alcobaça, no extremo sul da Bahia, entre quinta-feira (28) e esta sexta (29). Diante da situação de ressaca do mar, a prefeitura decretou situação de emergência.
Com o avanço do mar e as ondas agitadas, cabanas ficaram destruídas, alguns coqueiros caíram e foram arrastados, e parte do calçadão da praia do centro de Alcobaça foi danificado. Não houve registro de feridos.
Coqueiros derrubados e arrastados pela força do mar em Alcobaça — Foto: Divulgação/Secretaria do Municipal de Meio Ambiente
A ressaca do mar ocorre quando as tempestades acompanhadas de ventos fortes, ocorrem próximo à costa, geram um aumento atípico do nível do mar combinado a ondas mais altas do que o normal em meio ao mar agitado.
Segundo a prefeitura de Alcobaça, equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Defesa Civil isolaram as áreas de risco, e estão monitorando a situação. A gestão municipal pede a população que evite pontos de risco porque o sono está instável.
Barracas de praia ficaram parcialmente destruídas por causa da ressaca do mar em Alcobaça — Foto: Divulgação/Secretaria do Municipal de Meio Ambiente
Existe possibilidade de que o mar siga aditado na região no final de semana, já que a previsão para sábado é de nuvens com chuva isolada no sábado (30), e muitas nuvens no domingo (1º). De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no final de semana, a temperatura em Alcobaça deve variar entre 19ºC e 29ºC.
Calçadão de praia em Alcobaça foi danificado por causa do avanço do mar — Foto: Divulgação/Secretaria do Municipal de Meio Ambiente
Nenhum comentário:
Postar um comentário