A Seleção de Itabuna fará sua estreia no campeonato intermunicipal, neste domingo, 30, enfrentando a Seleção da cidade de Ipiaú. O jogo acontecerá às 15h no Estádio Luiz Viana Filho (Itabunão), em Itabuna.
A partida será disputada com portões fechados. O estádio de Itabuna vem passando por reformas e encontra-se ainda sem condições de receber público. “Nós fizemos um acordo com a secretaria de esportes para a liberação do estádio, mas em nosso acordo ficou definido que seria com portões fechados”, disse um preposto da Liga de Itabuna.
Neste ano, a Seleção de Itabuna, uma das maiores vencedoras do certame com oito títulos, estará representada pela equipe sub-20 do Itabuna Esporte Clube.
Para comandar a equipe, a missão foi dada ao ex-jogador profissional Nino Black, que já brilhou em campo pelo próprio Itabuna, Vitória, foi campeão pelo Atlético (2002) e Botafogo-PB (2003). Nino atuou também nos clubes: Vila Branca, Socremo, Treze, Campinense, Nacional de Patos, Nacional de Cabedelo e Santa Cruz de Santa Rita (todos da Paraíba), dentre outros no Brasil e no exterior.
Black trazendo consigo sua vasta experiência no futebol para orientar e inspirar os jovens talentos nessa emocionante jornada esportiva. A expectativa é elevada para acompanhar o desempenho dessa equipe promissora sob a liderança desse jovem treinador, porém com muito conhecimento no campeonato amador do estado.
Ao todo, serão 54 seleções na disputa do título divididas em 14 grupos, sendo doze grupos com quatro seleções e dois grupos com três seleções. Avançará para a próxima fase as duas melhores seleções dos grupos com três, enquanto classificará três seleções dos grupos com quatro.
A Seleção de Itabuna caiu no grupo 10, ao lado de Ipiaú, São José da Vitória e Coaraci. Para comandar a partida a FBF escalou o jovem árbitro Unense Felipe Cabral, um dos talentos promissores no sul da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário