Galáticos Online **Foto: Divulgação/AFP
O mata-mata da Copa do Mundo feminina continua em processo de formação. Nesta segunda-feira, mais quatro seleções garantiram vaga nas oitavas de final do torneio. Austrália e Nigéria se classificaram no Grupo A, enquanto Japão e Espanha sobraram no Grupo C e passaram para a próxima fase.
A Austrália conseguiu se recuperar no Mundial e avançou às oitavas na primeira colocação de seu grupo, com seis pontos. As donas da casa superaram o Canadá com facilidade, por 4 a 0, com dois gols de Raso, um de Fowler e um de Catley. A campanha teve duas vitórias, seis gols marcados e três sofridos.
Pelo outro duelo do grupo, a Nigéria jogou com o regulamento embaixo do braço e apenas segurou o empate com a Irlanda em 0 a 0 para avançar a fase de mata-mata. Dessa forma, as africanas terminaram na vice-liderança, com cinco pontos conquistados.
Agora, Austrália e Nigéria aguardam a definição final do Grupo D para saber quem irão encarar nas oitavas de final.
Japão goleia Espanha e garante o primeiro lugar do Grupo C da Copa do Mundo feminina
Foto: Divulgação/AFP
O Japão goleou a Espanha por 4 a 0 em jogo da terceira rodada do Grupo C da Copa do Mundo feminina. O duelo desta segunda-feira (31) ocorreu no Estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia. Com o resultado, as japonesas asseguraram 100% de aproveitamento e o primeiro lugar da chave.
Miyazawa abriu o placar aos 11 minutos. Aos 28, foi a vez de Ueki marcar e fazer o 2 a 0. Aos 39, foi a vez de Miayzawa fazer o segundo dela e fehcar a conta do primeiro tempo. Com os dois gols, a camisa 7 do Japão assume a artilharia da Copa.
As japonesas voltaram para o segundo tempo apostando em contra-ataques. A Espanha criou chances, mas não conseguiu ser efetiva. Aos 37', Tanaka fechou a conta no 4 a 0.
O Japão vai enfrentar a Noruega nas oitavas, no próximo sábado. A Espanha joga contra a Suíça no mesmo dia.
Agência Brasil *Foto: Reprodução/Twitter
O grupo A da Copa do Mundo Feminina foi o primeiro a ser concluído, neste domingo (30). As classificadas às oitavas de final foram definidas apenas hoje, na terceira e última rodada. A surpresa maior foi a classificação da Noruega, que ainda não havia marcado nos jogos anteriores. As norueguesas entram em campo na lanterna do Grupo A, aplicaram 6 a 0 nas Filipinas, em Auckland (Nova Zelândia) e avançaram na segunda posição da chave, com quatro pontos. No saldo de gols (cinco contra zero), as norueguesas deixaram de fora as co-anfitriãs neozelandesas, que terminaram com a mesma pontuação ao empatarem sem gols com a Suíça, diante da torcida local no estádio de Dunedin.
A Noruega praticamente selou o resultado do duelo em Auckland na primeira etapa. A atacante Sophie Roman Haug foi o grande destaque. Logo aos seis minutos, ela abriu o placar com um golaço, quando completou de primeira um cruzamento da direita e encobriu a goleira Olivia McDaniel.
A atacante norueguesa ampliou aos 17, de cabeça. Aos 31, Hansen fez o terceiro com um chute de fora da área.
Na volta para o segundo tempo, a Noruega logo aumentou a vantagem, com um gol contra de Alicia Barker e outro de pênalti, de Reiten. Nos acréscimos, Sophie Roman Haug marcou o terceiro dela para dar números finais à partida.
A Noruega agora aguarda pelo resultado de Japão e Espanha, nesta segunda (31), para saber quem será sua adversária nas oitavas de final, no sábado (5), em Wellington, capital da Nova Zelândia. Como terminou em segundo, a seleção norueguesa enfrenta quem terminar em primeiro no grupo C. Espanholas e japonesas estão separadas por um gol de saldo na tabela, ambas com seis pontos.
Suíça segura Nova Zelândia e avança em primeiro lugar
A expectativa era grande por um inédito avanço da Nova Zelândia ao mata-mata da Copa do Mundo. No entanto, a defesa suíça frustrou as esperanças dos torcedores presentes ao Estádio Dunedin e segurou um 0 a 0 que bastou para classificar a equipe europeia em primeiro lugar no grupo A, com cinco pontos. A Suíça terminou a primeira fase sem sofrer gols.
No entanto, esteve bem perto de ter a meta vazada aos 22 da primeira etapa, quando a atacante Hand foi lançada dentro da área e deu um toque por cima da goleira Thalmann. A bola tocou caprichosamente na trave esquerda e não entrou.
A seleção da casa pressionou e criou muito mais do que as adversárias ao longo da partida. Foram doze finalizações contra apenas três da Suíça. No entanto, não teve sorte para conseguir furar o bloqueio suíço.
Assim como a Noruega, a Suíça agora volta todas as atenções para o confronto entre Espanha e Japão, que fecha o grupo C nesta segunda. Ao contrário das norueguesas, as suíças esperam pela seleção que terminar em segundo para definir o duelo das oitavas, no sábado, em Auckland.
Nenhum comentário:
Postar um comentário