O cearense João Pedro Araújo acumula muitas conquistas com apenas 10 anos e a mais recente é a aprovação no vestibular.
Foto: reprodução/internet
Simpático, articulado e extremamente inteligente, um cearense, de apenas 10 anos, da cidade de Caucaia, no Ceará, passa no vestibular na Universidade de Fortaleza (Unifor) para o curso de Administração. Ele avisa: “Vou ser engenheiro aeroespacial”. Por Renata Giraldi / SNB
Nas redes sociais, João Pedro Araújo é conhecido como JP das Galáxias e dá aulas para quem quiser aprender. “Eu dou aula de matemática por amor”, disse. A mãe do garoto gênio, Sarah Umbelina, é puro orgulho.
Mas o menino avisa, além da aprovação no vestibular quer ir mais longe. Nos vídeos, JP afirma que vai ser engenheiro aeroespacial, formado pelo ITA (Instituto Tecnológico da Aeronáutica), dará aulas de física e matemática nas melhores universidades do mundo.
Muito estudo
JP estuda duro para passar no ITA. Há dois anos, ele se dedica à seleção para o instituto.
“Eu amo matemática, física e robótica”, afirmou o garoto gênio. “Juntos, ajudando uns aos outros conseguimos conquistarmos todos os sonhos que nós quisermos.”
JP já esteve até no programa do Luciano Huck no quadro “Pequenos Gênios”. Na ocasião, o garoto fez uma operação de integrais, cálculo I, quando o apresentador brincou que era incapaz de ajudar a filha Eva a estudar matemática, e o menino reagiu: “Eu ajudo”.
Fãs e admiradores na web
Na web, JP das Galáxias reúne mais de 9,5 mil seguidores. Fãs e admiradores na web que torcem por ele e não poupam elogios.
“Eu me arrepiei todo quando ele falou que vai ser Engenheiro aero espacial inspirador ver essa convicção Sucesso! Boa, Combatentinho, o céu é o Limite”, afirmou um seguidor na internet sobre o menino gênio.
Para outra internauta, é um prazer acompanhar JP. “Que criança extraordinária você é, querido JP! Nós adoramos conhecer você e agora entramos para o time que torce para que você realize todos os seus sonhos.”
Em Fortaleza, um programa de TV está atento aos passos do menino: “Vai em frente, garoto”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário