Ministro da Fazenda afirmou que caminho para corte nos juros está pavimentado e que pergunta atual é “quanto” cairá a Selic
Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil
De acordo com o Metrópoles, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad (PT), declarou nesta sexta-feira (28) que o caminho para queda de juros está “pavimentado” e que a principal dúvida é “o quanto” cairá a taxa Selic. O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central se reúne nos próximos dias 1 e 2 de agosto para definir a Selic, hoje em 13,75%.
A maior parte do mercado aposta em um corte de 0,25 ponto percentual (p.p.) na Selic, mas o governo federal defende uma redução maior. Algumas casas passaram a falar em possibilidade de corte de 0,50 p.p.
Ainda segundo o Metrópoles, quando falou sobre a melhora na nota de crédito do Brasil anunciada nesta manhã pela agência DBRS, o ministro disse que o mundo está vendo o país “com outros olhos”, mas cutucou o Banco Central ao dizer que falta “alinhamento” entre política fiscal e monetária. Haddad ainda afirmou que não se pode deixar “iludir” pelos dados da taxa de desemprego divulgada nesta sexta-feira, que atingiu menor patamar desde 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário