"Bolsonaro mente para o Brasil", afirmou o petista
Foto: Ricardo Stuckert
Apesar de os aliados de Jair Bolsonaro (PL) afirmarem que a participação do presidente na sabatina do Jornal Nacional, na TV Globo, na noite desta segunda-feira (22), teve um saldo positivo para o vice-líder nas pesquisas de intenção de voto, seu principal adversário na corrida pela presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), criticou, como esperado, o desempenho do rival.
Ao compartilhar, por meio das redes sociais, uma notícia de que Bolsonaro teria contado pelo menos 40 mentiras durante os 40 minutos de sua entrevista, Lula afirmou, na manhã desta terça-feira (23), que o atual presidente “mente para o Brasil”. “Ele zombou das vítimas da Covid-19, atrasou as vacinas, ofendeu ministros do STF e tantas outras mentiras”, escreveu o petista no Twitter.
Bolsonaro mente para o Brasil. Ele zombou das vítimas da COVID-19, atrasou as vacinas, ofendeu ministros do STF e tantas outras mentiras. #EquipeLula https://t.co/xETdhZbqIu
— Lula 13 (@LulaOficial) August 23, 2022
Entre os temas debatidos pelo atual presidente e os jornalistas William Bonner e Renata Vasconcellos, estiveram o compromisso com a transparência das eleições, a pandemia de Covid-19, o apoio ao Centrão, interferência na Polícia Federal, economia e a Amazônia.
A pandemia foi um dos assuntos que mais incomodou Bolsonaro na ocasião. Ao ser questionado por Renata Vasconcellos sobre os momentos em que imitou pessoas com falta de ar, o chefe do Executivo negou o ocorrido e desafiou a jornalista: “Queria que você botasse no ar eu imitando falta de ar”.
Logo depois, o mandatário utilizou as redes sociais para dar uma explicação à população sobre o episódio. Ele negou ter simulado um paciente com falta de ar por deboche. A postura, segundo o presidente, foi uma crítica ao “protocolo Mandetta”.
Seguindo a série de entrevistas com os candidatos a presidente, o Jornal Nacional recebe o presidenciável do PDT, Ciro Gomes, nesta terça-feira (23), a partir das 20h30. Luiz Inácio Lula da Silva (PT) será entrevistado na quinta-feira (25), enquanto Simone Tebet (MDB) estará no programa na sexta-feira (26).
Nenhum comentário:
Postar um comentário