por Redação / BN
Foto: Divulgação
A Igreja Universal do Reino de Deus publicou um comunicado oficial respondendo as acusações do jornalista Diego Esteves de que a instituição tentou extorquir seu pai, Marcelo Rezende. Segundo o filho do ex-Record, dois bispos da Universal pressionaram Rezende para que ele doasse sua herança à igreja em seus últimos momentos de vida. "Uma declaração absurda, leviana e mentirosa", inicia a nota da igreja.
"A Igreja Universal do Reino de Deus jamais pediu qualquer doação, ou teve participação na internação de Marcelo Rezende no Hospital Moriah. A Universal tomará todas as medidas cabíveis contra o autor destas declarações criminosas, bem como contra os caluniadores que se aproveitarem da mentira para atacar a Igreja, seu corpo eclesiástico e seus 7 milhões de fiéis e simpatizantes", completa o comunicado.
As declarações de Esteves começaram a circular nas redes sociais desde o dia 18 deste mês, quando ele participou do programa 'A la Tarde', exibido pela emissora argentina América TV.
"O levaram para um hospital que é um dos melhores do mundo, o Hospital Moriah, construído pelo dono da Igreja Universal. Chego [lá], e a empregada dele [do meu pai], que trabalhou junto dele por toda a vida, me disse: 'Por favor, tire seu pai daqui", iniciou Esteves.
"[A empregada continuou:] 'Acabaram de chegar dois bispos da igreja, autoridades máximas, e diziam para ele, que estava moribundo: 'Vai doar tudo ou não, Marcelo? Vai doar tudo para a igreja ou não? Diga que sim, Marcelo!'. Foi assim durante 15 minutos. Obviamente, nunca disse que sim porque morreu no dia seguinte", complementou o jornalista, que se emocionou no relato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário