Ela passa a ocupar uma das três cadeiras destinadas aos ministros do STF
Foto: Reprodução / TSE
A ministra Cármen Lúcia tomou posse como integrante efetiva do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na manhã desta quinta-feira (25). Com isso, ela passa a ocupar uma das três cadeiras destinadas a magistrados do Supremo Tribunal Federal (STF) na Justiça Eleitoral.
Durante a cerimônia de posse, o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, apontou Cármen Lúcia como “grande defensora da democracia” que contribuirá para garantir “tranquilidade e segurança nas Eleições 2022”.
“Temos um dever com a cidadania brasileira e saberemos honrar, como sempre feito até aqui, dando exemplo de eleições limpas e transparentes”, declarou a ministra, que disse estar “honrada” pela missão.
Perfil
Natural de Montes Claros (MG), Cármen Lúcia se formou em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG) e fez mestrado em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Também atuou como professora titular de Direito Constitucional da PUC-MG, como advogada e procuradora do estado de Minas Gerais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário