Foto: Reprodução / Instagram
O cantor Jau registrou uma queixa contra o Restaurante Sette nesta sexta-feira (3) após acusar o estabelecimento de racismo (saiba mais). A denúncia foi registrada na 14ª DP, na Barra.
De acordo com o jornal Balanço Geral BA, da TV Itapoan, a presença do artista na delegacia já passa de 1 hora. O cantor chegou ao local acompanhado da esposa, da equipe que tentou entrar no restaurante na última quinta-feira (2), e de seus advogados. Jau está sendo ouvido pela delegada Mariana Ouais Tebaldi.
Ao Bahia Notícias, o restaurante enviou uma nota afirmando que a situação não aconteceu com Jau e sim seu acompanhante por ele estar vestido com bermuda, o que é proibido pelo dress code do local. Não há um impedimento legal para que os espaços estabeleçam seus códigos de vestimenta, no entanto, a regra causou polêmica nas redes sociais.
Em nota, o espaço informou que repudia qualquer atitude racista dentro e fora do estabelecimento (leia aqui).
"O Sette Restaurante esclarece que abomina qualquer ato racista ou discriminatória, prezando por sua conduta democrática e inclusiva, e reforça que apenas existe um dress code para ingresso na casa".
Nenhum comentário:
Postar um comentário