Paulo está entre os melhores professores do mundo, em prêmio com mais de 200 mil inscritos
- Foto: arquivo pessoal

Paulo foi reconhecido pelo projeto Aula Pública, que realiza na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Duque de Caxias, na Liberdade, em São Paulo. A ideia é levar as turmas para conhecer as ruas e as histórias do bairro.
Para o educador, o reconhecimento de um prêmio global é importante, mas o maior valor está em conseguir transformar a vida de inúmeros jovens em situação de vulnerabilidade social. Por Monique de Carvalho / SNB
“O maior prêmio é ver a transformação que consegui fazer na região em que trabalho, extremamente vulnerável, onde existem cortiços e ocupações irregulares. A violência era muito intensa na escola”, disse.
Projeto Aula Pública
O projeto Aula Pública foi criado em 2010 e foi uma forma que Paulo encontrou de diminuir o abandono escolar, que era muito comum entre os jovens que ele ensinava.
“Vivíamos um momento muito ruim na escola. As crianças eram arredias, praticavam violência dentro e fora da sala de aula, quebravam, depredavam”, contou o educador social. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário