> TABOCAS NOTICIAS : Julgamento da 'Boate Kiss' deve ser o mais demorado da história do país

terça-feira, 30 de novembro de 2021

Julgamento da 'Boate Kiss' deve ser o mais demorado da história do país

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil/Arquivo
Terá início nesta quarta-feira (29) o julgamento dos quatro envolvidos na morte dos 242 jovens que estavam na Boate Kiss, no Rio Grande do Sul, em 2013. Eles responderão pelo homicídio simples com dolo eventual de 242 pessoas e outras 636 tentativas de homicídio.

Os réus são os sócios e empresários e sócios da casa de shows, Elissandro Callegaro Spohr e Mauro Londero Hoffmann, o vocalista da Banda Gurizada Fandangueira, Marcelo de Jesus dos Santos e o produtor musical Luciano Bonilha Leão.

De acordo com o jornal O Globo, o julgamento deve ser o mais longo da história da justiça brasileira. Ele terá início diariamente às 9h e não irá ser interrompido aos finais de semana. Cerca de 200 servidores de 20 setores diferentes do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) foram destacados para trabalhar no caso. O Ministério Público gaúcho pedirá condenação e prisão dos quatro.

O tribunal do juri é composto pelo titular do 2º Juizado da 1ª Vara do Júri da Comarca de Porto Alegre, o juiz Orlando Faccini Neto, e outros sete jurados que serão escolhidos em um sorteio realizado no dia do julgamento.

Serão escutadas, ao todo, 20 pessoas, escolhidas pleo parquet e pela defesa dos acusados na condição de testemunhas. Outras 14 vítimas também serão ouvidas. O prefeito de Santa, Maria César Schirmer, e o promotor de Justiça Ricardo Lozza estão na lista.

Uma operação será montada para reforçar a segurança das testemunhas dos jurados e do entorno do local onde o julgamento vai acontecer. Dorças da Segurança Pública e da Brigada Militar estarão diretamente envolvidos na ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário