> TABOCAS NOTICIAS : 'Seremos uma família', diz Bolsonaro sobre Valdemar Costa Neto em ato de filiação ao PL

terça-feira, 30 de novembro de 2021

'Seremos uma família', diz Bolsonaro sobre Valdemar Costa Neto em ato de filiação ao PL

por Felipe Dourado, de Brasília / Jade Coelho
Foto: Julio Nascimento/PR
Após muitas especulações, o presidente Jair Bolsonaro assinou a carta de filiação ao Partido Liberal (PL) nesta terça-feira (30). No discurso, o mandatário ressaltou que a decisão “não foi fácil” e comparou a filiação a um casamento. “Não seremos marido e mulher, seremos uma família. Vocês todos fazem parte dessa nossa família”, disse em discurso aos, agora, correligionários e ao presidente do PL, Valdemar Costa Neto.

Bolsonaro fez um discurso em tom saudoso sinalizando que estava se sentindo dentro do Congresso Nacional e no plenário da Câmara dos Deputados. Durante a fala, Bolsonaro falou em lembranças agradáveis de luta, embates, “mas acima de tudo momentos que nós juntos fizemos pelo nosso país”. “Eu vim do meio de vocês, fiquei 28 anos dentro da Câmara”, recordou.

Dentro do PL, Bolsonaro destacou que as decisões não serão concentradas nele e no presidente da sigla Valdemar Costa Neto. “Nossa visão vai passar por vocês. Queremos compor e com ela fazer o melhor pelo Brasil”, afirmou.

Bolsonaro reforçou o discurso em prol de explorar mais o turismo no país e reafirmou o apoio ao ministro da Cidadania, João Roma, na disputa pelo governo da Bahia em 2022.

Além do presidente, mais duas pessoas se filiaram ao Partido Liberal nesta terça: o ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e o senador e filho do presidente Flávio Bolsonaro. Estavam presentes no ato figuras ligadas ao Progressistas e ao Republicanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário