> TABOCAS NOTICIAS : 30 anos sem Freddie Mercury: “Não se preocupe, eu vou arrasar”

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

30 anos sem Freddie Mercury: “Não se preocupe, eu vou arrasar”

30 anos sem Freddie Mercury. Há exatas três no 24 de novembro, a voz mais poderosa do rock se calava 
- Foto: Reuters
30 anos sem Freddie Mercury! E quando a gente acha que sabe tudo sobre o líder do Queen, aparecem outras histórias de arrepiar, principalmente da força de que ele teve mesmo sabendo que estava à beira da morte, por causa da Aids.

E nesta quarta, 24 de novembro, que marca exatas três décadas da perda da voz mais poderosa do rock – aos 45 anos de idade – uma lembrança do guitarrista Brian May corre o mundo e aquece o coração dos fãs. Por Rinaldo de Oliveira / SNB

É sobre a música “The Show Must Go On”, do álbum Innuendo, o 14º álbum do Queen. Ele foi gravado em 1990 no estúdio da banda em Montreux, na Suíça, quando Mercury já estava bem debilitado e enfrentava em silêncio a luta contra uma doença que, ele sabia, era atestado de morte na época.

Tocado pela dor do amigo, Brian May escreveu a canção que traduzia a obstinação de Freddie naquele momento difícil e arriscou alguns versos emotivos: “Por dentro, meu coração está se partindo/ Minha maquiagem pode até estar escorrendo/ Mas meu sorriso permanece”.

Quando terminou a letra, Brian mostrou para Mercury com medo que ele se recusasse a cantá-la, já que a melodia pedia uma interpretação em notas muito altas e exigiria um esforço enorme de Freddie, já bastante debilitado.

“Não se preocupe, eu vou arrasar”
Porém, Mercury respondeu com determinação e animação: “Não se preocupe, querido, eu vou arrasar!”.

Na sequência, ele foi até o bar, tomou uma dose cavalar de vodca e partiu para o microfone para interpretar “The Show Must Go On”.

E foi “de prima”, como se diz aqui no Brasil. Mercury entregou a canção logo na primeira tentativa, uma das performances mais celebradas na carreira do cantor.

“Freddie foi um grande cometa”
Essa momento talvez explique bem toda a veneração em torno do talento de Freddie Mercury, músico reconhecido por sua extravagância e genialidade, e que se tornou um dos grandes ícones da cultura pop mundial. Leia mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário