> TABOCAS NOTICIAS : Fora da zona, chance de rebaixamento do Bahia diminui para 26,9%

sábado, 27 de novembro de 2021

Fora da zona, chance de rebaixamento do Bahia diminui para 26,9%

 Galáticos Online **Foto: Felipe Oliveira/ECB
O triunfo diante do Grêmio na noite de ontem assegurou alguns dias de paz ao torcedor do Bahia. Isso porque, além de deixar a zona de rebaixamento, a equipe teve uma redução considerável na chance matemática de queda. Agora, o time comandado por Guto Ferreira soma 26,9% de chance de ir para Série B (antes a probabilidade era de 44,2%). O estudo foi conduzido por matemáticos do Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Ainda de acordo com o estudo, o time que mais se prejudicou com o resultado em Salvador foi próprio Grêmio, que praticamente selou seu passaporte para Segunda Divisão com apenas 3,3% de chance de escapar do rebaixamento. O Sport, por sua vez, está com o pé na Série B, com somente 0,99% de probabilidade de se salvar.

Dos times que estão fora do Z4, além do Bahia, apenas Atlético-GO (23,4%), São Paulo (8,7%) e Athletico-PR (9,5%) e Cuiabá (2,8) aparecem com risco disputar a Série B do próximo ano.

Vale lembrar que o levantamento tem como base o mando de campo dos jogos e o retrospecto das equipes na competição, bem como a dificuldade dos confrontos em função dos adversários.

O próximo adversário do Esquadrão é o Atlético-GO, adversário direto na luta contra degola. As equipes se enfrentam na segunda-feira (29), às 19h, no Estádio Antônio Accioly.

Nenhum comentário:

Postar um comentário