> TABOCAS NOTICIAS : Estudante do RJ se classifica para maior feira científica do mundo

domingo, 28 de novembro de 2021

Estudante do RJ se classifica para maior feira científica do mundo

Vinícius foi selecionado entre mais de 4 mil trabalhos da América latina 
- Foto: arquivo pessoal
O estudante do Rio de Janeiro, Vinícius de Moraes, de 18 anos, conquistou uma vaga para participar da Feira Internacional de Ciências e Engenharia (ISEF), que é considerada a maior do mundo voltada para a Ciência.

Para chegar até a feira, Vinícius passou por uma seleção criteriosa. Primeiro ele participou da Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia (Mostratec), que recebeu 4.327 trabalhos de estudantes de diferentes lugares da América Latina. Por Monique de Carvalho / SNB

Da Mostratec, 420 estudantes foram selecionados para uma próxima etapa. Agora em novembro, desse total, a organização da ISEF escolheu 9 trabalhos e o do estudante brasileiro foi um deles.

“É um sentimento totalmente único, muitas vezes difícil de ser colocado em palavras. É um sonho pelo qual luto já faz 2 anos e 4 meses”, conta o jovem.

Vinícius lembra que o caminho até a ISEF não foi tão fácil. “Foram inúmeras noites que passei no laboratório, longe de casa e durante a pandemia. Representar a minha escola, o meu estado e o Brasil é uma emoção indescritível”, diz o estudante.

Curioso e criativo
Vinícius explica que a Ciência sempre foi uma paixão. O estudante lembra que desde pequeno era curioso e criativo, gostando de “fazer arte”.

“Desde bem pequeno sempre fui bastante curioso e criativo, mas ao entrar no Matriz, com o apoio e incentivo do meu orientador, sem dúvidas, pude fazer algo que nunca havia testado antes: transformar a minha criatividade em inovação, o que mudou totalmente a minha essência na vida”, afirma.

Projeto selecionado
O projeto que vai levar Vinícius para a ISEF no ano que vem é uma alternativa sustentável para diminuir o uso de pilhas e baterias descartáveis: o “Seebeck-watch”. Mais em https://www.sonoticiaboa.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário