> TABOCAS NOTICIAS : Aras pede ao Supremo dez providências com base no relatório da CPI da Covid

sexta-feira, 26 de novembro de 2021

Aras pede ao Supremo dez providências com base no relatório da CPI da Covid

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
A Procuradoria-Geral da República enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) dez pedidos de providências a serem tomadas pelo Tribunal. A argumentação tem como base os elementos reunidos durante as investigações da CPI da Pandemia.

De acordo com o G1, através de informações obtidas pela TV Globo, a PGR encaminhou o material na tarde desta quinta-feira (25). Nele constam pedidos de investigação, de inclusão de fatos apurados em casos já em andamento no STF, além do envio de fatos para análise de outras instâncias.

Ainda segundo a publicação, as providências tomadas pela Procuradoria envolvem o fatiamento dos temas investigados pela comissão de inquérito. O órgão comandado por Augusto Aras é o responsável pela avaliação de fatos envolvendo investigados com foto privilegiado.

Flávio Bolsonaro, Ricardo Barros, Eduardo Bolsonaro, Bia Kicis, Osmar Terra, Carla Zambelli e Carlos Jordy são alguns dos nomes presentes na lista. O governador do Amazonas, Wilson Lima, também está incluso.

As providências já foram distribuídas para a relatoria de ministros, eles vão avalias as análises feitas pela equipe de Aras. A posição do procurados sobre as implicações feitas pela CPI ao presidente Jair Bolsonaro foram encaminhadas para Rosa Weber, que é relatora de um inquérito que investiga o chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário