28% dos jovens se arrependeram de votar em Jair Bolsonaro no segundo turno das Eleições 2018, revela pesquisa do IPEC realizada em setembro de 2021. Levantamento do Ipec mostra que, embora 20% ou mais dos jovens desconheçam o que seja o Congresso Nacional ou o Supremo Tribunal Federal (STF), eles se recusam a participar do debate político e que 80% deles consideram intolerante e agressivo.
Combate à fome e a pobreza, geração de empregos e preservação do meio ambiente são os valores sociais considerados mais importantes pelos jovens e poderão estar entre os principais fatores para definição do voto dos jovens nas eleições presidenciais de 2022, como mostra levantamento do instituto Inteligência em Pesquisa e Consultoria (Ipec, antigo Ibope). A pesquisa retrata como os jovens entre 16 e 34 anos de idade percebem a política nacional. O estudo foi encomendado pelo movimento cívico global Avaaz e pela Fundação Tide Setubal.
No questionário foi solicitado aos entrevistados que indicassem qual valor social era o mais importante para eles. Como resposta, 33% citaram o combate à fome e à pobreza como primordiais. Leia tudo em https://www.jornalgrandebahia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário