Foto: Myke Sena / Ministério da Saúde
Um bordel da cidade de Viena, na Áustria, está oferecendo uma sessão gratuita de 30 minutos para os clientes que forem até o local para tomar a vacina contra a covid-19. O imunizante é aplicado no próprio estabelecimento. As informações são de reportagem do portal Uol.
O objetivo da ação é, de acordo com os proprietários, de ajudar a aumentar as taxas de vacinação no país, além de ampliar a clientela. O bordel passou por uma crise durante a pandemia, conforme o veículo britânico Mail Online.
A ação funciona assim: aqueles que aceitarem a vacina oferecida pelo bordel, ganham um voucher que dá direito a meia hora no "clube de sauna", com direito a companhia "da mulher de sua preferência".
A reportagem do Uol destaca que os índices de vacinação na Áustria estão entre os piores da Europa ocidental, o que levou o governo local a restabelecer regras mais restritas de isolamento nas últimas semanas.
A Europa vive uma nova escalada de novos casos da Covid-19 e a situação serviu de referência para que a Organização Mundial da Saúde (OMS) alertasse o mundo dos riscos de novos surtos do vírus. O anúncio veio do diretor executivo do Programa de Emergências de Saúde, Mike Ryan, que afirmou que a batalha da Europa é uma ‘chamada de alerta’ para o resto do mundo (leia mais aqui).
Na Áustria, aproximadamente 64% da população está totalmente vacinada contra a covid-19 e aqueles que ainda não se imunizaram ficam impedidos de acessar locais como cafés, restaurantes e salões de beleza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário