Ney Guimarães / Tabocas Noticias
Foto: Hilton Oliveira / FBF
Itabuna / BA
O Grapiúna foi eliminado na tarde deste sábado, 24, da semifinal na Série B do Baianão 2021. O Bem-te-vi do Sul perdeu a chance de disputar a vaga para e elite do futebol baiano de 2022 após empatar em 0 a 0 com o Botafogo Bonfinense no Estádio Mário Pessoa na cidade de Ilhéus e perder a disputa nos pênaltis por 4 a 2, com duas penalidades desperdiçadas.
O time comandado por Beto Oliveira foi bem melhor que o adversário no primeiro tempo, com destaque para Marcelo Bispo, mas não converteu a gols as boas chances que teve, isso porque, do outro lado o bom goleiro Geovane fechou o alvo. No segundo tempo, os dois times vierem com mais cautela, e o jogo ficou truncado, com poucas chances, e as bolas que chegavam o goleiro Geovane dominava e a decisão foi para os tiros livres.
Nos pênaltis
O Botafogo abriu a série, e Max deixou o time de Senhor do Bonfim na frente. Por outro lado, João Neto parou nos pés de Geovane. Depois Vitinho, Tiago e Muller completaram o placar para o Botafogo. Marcelo Bispo e Igão converteram, enquanto Nino desperdiçou a última cobrança do Grapiúna.
Como detalhe da partida, o técnico do Botafogo, Matheus Vasquez, tem apenas 22 anos e o preparador físico 25.
A última vaga da final será disputada neste domingo, 25, entre Colo Colo e Barcelona, de Ilhéus as 15 horas no Mário Pessoa. A decisão do título será em dois jogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário