por Ulisses Gama / Nuno Krause
Foto: Divulgação
A Fifa negou, nesta segunda-feira (19), que esteja analisando mudanças nas regras do futebol. Durante o final de semana, circularam informações de que a entidade teria observado o torneio amistoso Future Football Cup (Copa Futuro do Futebol), na Holanda, para estudar a aplicação de quatro alterações nas normas do esporte.
Entre elas, estariam a redução do tempo de cada etapa da partida - de 45 minutos para 30 - com a paralisação do cronômetro para cada interrupção, o número ilimitado de substituições, a cobrança de lateral com os pés e a suspensão por cinco minutos de um atleta que levasse cartão amarelo durante o duelo.
"A Fifa gostaria de esclarecer as reportagens errôneas que estão circulando na mídia recentemente, que dizem que a Fifa tem a intenção de tentar mudanças experimentais nas leis do futebol a partir de um torneio jogado na Holanda. A Fifa pode confirmar que não há intenção recorrente de mudar nenhuma das regras referidas nessas reportagens, e essas mudanças não foram discutidas internamente com a Fifa ou com colegas do IFAB [International Footbal Association Board]", escreveu a entidade, em comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário