> TABOCAS NOTICIAS : 'Eu só quero analisar', diz vice da Câmara sobre pedidos de impeachment

terça-feira, 20 de julho de 2021

'Eu só quero analisar', diz vice da Câmara sobre pedidos de impeachment

Foto: Reprodução / Câmara dos Deputados
Autor de um ofício enviado na manhã desta segunda-feira (19), ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), no qual solicita o inteiro teor dos pedidos de impeachment protocolados contra o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o vice-presidente da Casa, deputado Marcelo Ramos (PL), afirmou que pediu acesso aos documentos apenas por que quer analisá-los.

De acordo com a coluna Radar da Veja, alvo de ataques do presidente por conta da aprovação do aumento do valor do fundão eleitoral para quase 6 bilhões de reais, Ramos afirmou que Bolsonaro está ultrapassando “alguns limites das regras democráticas” e que a Câmara precisa tomar uma atitude “mais assertiva” para reprimir o seu avanço sobre o Parlamento.

“Não, não tem nenhum motivo específico. Eu só quero analisar. Eu sou advogado, acho que o presidente Bolsonaro está ultrapassando alguns limites das regras democráticas e de convivência entre os Poderes e que é preciso uma atitude mais assertiva da Casa para reprimir esse avanço dele sobre as prerrogativas e sobre a autoridade do Parlamento brasileiro. E, diante disso, eu quero ler, para analisar a consistência ou inconsistência jurídica dos pedidos”, declarou o vice-presidente da Cãmara. Matéria completa em https://www.bahianoticias.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário