Foto: Palácio do Planalto
O presidente Jair Bolsonaro deverá ter alta neste domingo (18), segundo afirmou o médico Antonio Macedo, cirurgião-chefe da equipe que cuida do presidente. Bolsoanro está internado desde quarta-feira (14) em um hospital de São Paulo com um quadro de obstrução intestinal.
Macedo falou com os jornalistas na porta do hospital Vila Nova Star. Segundo ele, o sistema digestivo de Bolsonaro já está funcionando. O próximo passo é passar da alimentação cremosa para a pastosa, explicou. Já a preferência por alimentos não fermentados é para evitar gases, diz o cirurgião-chefe. Andar de moto também não ganhou aval do médico, diz reportagem da Folha. Adepto de motociatas, Bolsonaro faria bem se as evitasse até se recuperar plenamente.
Macedo ainda sugere a Bolsonaro mastigar bem a comida, ter refeições mais leves e se exercitar para não repetir o quadro clínico. O presidente emagreceu, embora não saiba precisar quantos quilos perdeu. O médico diz que, a depender da avaliação médica, já na segunda o presidente deve estar apto a dar expediente no Palácio do Planalto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário