A variante Delta da Covid-19, identificada inicialmente na Índia, é vista como uma ameaça até mesmo aos países que adotaram medidas mais duras contra a infecção. A cepa é altamente contagiosa e, conforme reportagem do jornal O Globo, é vista como uma ameaça para economias que tentam recuperar as perdas dos últimos 17 meses e caminhar em direção à vida pós-pandêmica. Foto: Reprodução/Pixabay
Um exemplo citado na matéria é o de um surto que teve origem em um aeroporto de Nanjing, cidade no leste da China, que está testando as medidas de tolerância zero do país, algumas das mais fortes do mundo. A apuração mostrou que novas infecções estão sendo registradas e surtos localizados vêm sendo identificados pelo resto do país, apesar do sistema de testagem em massa e de quarentenas.
Após seis meses, a capital do país, Pequim, registrou a primeira infecção por transmissão local. A confirmação veio nesta quinta-feira (29).
Conforme a reportagem, a variante Delta vem causando novos surtos e foi identificada até em locais com “Covid Zero”, países em que já não haviam mais casos da doença. Tudo isso apesar de políticas sanitárias bastante restritivas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário