> TABOCAS NOTICIAS : Adolescentes negros são proibidos de entrar em shopping em SP

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Adolescentes negros são proibidos de entrar em shopping em SP

br.noticias.yahoo.com
Advogado registrou o momento do encontro com os jovens - Foto: Reprodução/Redes Sociais
Três jovens negros foram impedidos de entrar no Shopping Golden Square, de São Bernardo do Campo, região metropolitana da capital paulista. O segurança do estabelecimento barrou o trio na porta na última quarta-feira.

O episódio foi presenciado pelo analista jurídico Luiz Fernando Moreira, que denunciou o ocorrido na internet. O caso ganhou repercussão após ser divulgado nas redes sociais do Padre Júlio Lancellotti.

Em entrevista à TV Globo, Moreira explicou que estava se aproximando da entrada do shopping quando viu o segurança do estabelecimento barrando os garotos, que têm idades entre 13 e 16 anos.

“Eu me aproximei e perguntei ao segurança o que estava acontecendo, e ele me informou que tinha ocorrido um furto em alguma loja e por esse motivo estavam dialogando com eles. Eu perguntei: ‘Foram eles que furtaram?’. E o segurança respondeu: ‘Não’”, contou.

Luiz Fernando Moreira presenciou o ocorrido e registrou ocorrência 
Foto: Reprodução/TV Globo
“Foi aí que eu disse a ele: ‘Então, você deixa eles passarem porque se você não deixar, vai responder civil e criminalmente, porque é crime não deixar entrar qualquer pessoa em qualquer estabelecimento comercial’. Ele não falou mais nada e deixou os jovens entrarem.” Leia tudo em https://br.noticias.yahoo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário